A atividade de Personal Organizer surgiu nos Estados Unidos, na década de 80, quando um pequeno grupo de mulheres que oferecia serviços de organização reuniu-se para trocas ideias e contatos. De lá para cá, essa atividade se espalhou pelo mundo e aterrissou em solo brasileiro, oficialmente, há cerca de 15 anos. Seu principal papel é trazer mais qualidade de vida para os clientes, criando soluções práticas e funcionais para a organização pessoal ou de ambientes.

Você sabe onde atua um Personal Organizer?

Um dos males mais prejudiciais ao indivíduo nos tempos modernos é o estresse provocado pela falta de tempo. Um dia continua tendo 24 horas, 1 hora vale 60 minutos e cada minuto ainda tem 60 segundos. Mas há uma sensação generalizada de que não conseguimos fazer tudo que queremos.

Com o ritmo alucinante da vida moderna, as pessoas estão optando por praticidade e querem aproveitar o pouco tempo livre para ficar com a família e os amigos ou investir em seu desenvolvimento pessoal, como cursos e viagens. Mas elas também terão de se organizar, para que o tempo livre esteja realmente disponível.

Com organização e tempo, acha-se o segredo para fazer tudo e bem feito. Pitágoras

Considerando esse cenário, eu decidi escrever este artigo para mostrar que, independentemente de qual parte do Brasil você mora, é possível ter a sua vida transformada com ajuda da organização. Para isso, fiz uma ampla pesquisa na internet para encontrar pelo menos um representante em cada estado. A maioria, aqui mencionada, me inspiraram muito antes de eu me tornar uma Personal Organizer (e continuo aprendendo com eles). Porém, alguns deles, que não estão nos grandes centros, eu não conheço pessoalmente, mas você pode saber mais seus trabalhos através das redes sociais que eu menciono.

E o mais legal: Um dos lemas dentro do nosso mercado é #JuntosSomosMaisFortes! Como eu (AINDA! Rsrs) não conheço todos os profissionais do Brasil, eu pedi que cada Personal Organizer da lista abaixo me indicasse outro colega de profissão (também super competente), da mesma cidade ou estado, aumentando a lista de oportunidades para você poder organizar a sua casa, seu trabalho – e por quê não? – a sua vida. Veremos se todos conhecem outros profissionais para indicar!

Então, vamos à lista!!

Descrevi, em ordem alfabética, somente os estados nos quais encontrei pelo menos um Personal Organizer. Dentro de cada um, você vai encontrar a foto, as redes sociais e uma pequena descrição de quem eles são e como podem ajudar você a ter mais qualidade de vida!

 

1) Alagoas: Maceió

Helô Ferreira oferece serviços de organização residencial e cursos de capacitação para outras Personal Organizers.

Facebook: Facebook.com.br/supermaxsel

Instagram: helomferreira_personal_organiz

*Personal Organizer do estado que a autora também indica: Morgana Moraes

 

2) Amazonas: Manaus

Lizzy Oliveira é pioneira em Manaus. Trabalha com organização desde 2003 mas como Personal Organizer desde 2005. Nichos de atuação: residências, treinamento personalizado na residência, consultoria pós mudança, pacote dos noivos (organizar a casa enquanto eles estão na lua de mel), workshop nas grandes lojas locais para divulgar produtos (uma das lojas tem o setor Organizza parceira com lizzyorganiza). “Acredito que a organização muda positivamente a vida das pessoas. ”

Facebook: https://www.facebook.com/lizzyorganiza

Instagram: http://instagram.com/lizzyorganiza

Personal Organizer que indica: Martinha Sol

 

3) Bahia: Salvador

Tatiana Azambuja é administradora, pós graduada em Ciências Políticas e mestra na Arte do Coaching pela FCU, à frente da empresa POPS – Personal Organizer & Personal Stylist desde 2013. Esse trabalho a permite fazer o que mais gosta: organizar as casas, auxiliando pessoas a encontrarem equilíbrio e harmonia através da organização, e também valorizando o que as mesmas tem de melhor, possibilitando um novo modo de vida, trazendo bem estar e alegria no lar. Atua em Salvador e região, além de atender na Flórida – EUA. Filiada a ANPOP – Associação Nacional dos profissionais de Organização e Produtividade e a NAPO, ama desenvolver novos projetos e palestrar em congressos e seminários divulgando o quanto a organização traz de benefícios para a vida de todos.

Site: em reformulação

Facebook: https://www.facebook.com/POPS-Personal-Organizer-Personal-Stylist-868150169894632/?pnref=lhc

Instagram: @popsbahia

Personal Organizer que indica: Ivea Ferreira

 

4) Ceará: Fortaleza

Fabia Vieira Moraes atua como Personal Organizer desde 1994. Leciona um Curso de 40 horas na UNI7, ministra Cursos, Workshops e Palestras em Lojas como a Leroy, Todeschini e outras da cidade. Tem uma parceria com 2 Personal Organizers, de Natal e Aracaju, com o Curso de Capacitação para outras colegas. O nome da nossa empresa é TOP3.

Facebook: https://www.facebook.com/fabia.vieira.39

Instagram: @fabiavieiraorganizer

Personal Organizer que indica: Paula Carvalho Leite (@habituesolucoes)

 

5) Distrito Federal: Brasília

Melissa Albuquerque é Personal Organizer desde 2013. Atua com Organização Residencial, Corporativa, Treinamento de Empregadas e ministra palestras e workshops.

Site: www.melissaorganizer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/melissa.albuquerque.79

Instagram: @melissaorganizer

Personal Organizer que indica: Alessandra Dias

 

6) Espírito Santo: Vitória

Tadeu Motta presta serviços que se dividem em 4 categorias (mais detalhes no site): para VOCÊ se organizar, para organizar o SEU NEGÓCIO, para PROFISSIONAIS DE ORGANIZAÇÃO, CURSOS E TREINAMENTOS.

Site: oorganizador.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/oorganizador/

Instagram: @oorganizador

Personal Organizer que indica: Juliana Saippa

 

7) Goiânia: Goiás

Mariana Valadares Machado é Personal Organizer há quase 4 anos e nunca imaginou ser uma pessoa tão realizada. “Para mim o legal da organização é que tudo se transforma, inclusive a energia do lugar, os hábitos a rotina tudo é transformado. A energia que movimenta a transformação e a organização é concreta é real.”

Facebook: https://www.facebook.com/mariana.valadaresmachado

Instagram: @marianavmachadoorganizer

Personal Organizer que indica: Franciele Mendes (@franorganiza)

 

8) Maranhão: São Luís

Adriana Ferro oferece projeto de design de interiores, organização residencial e de mudanças, gestão doméstica, cursos e palestras.

Facebook: http://www.facebook.com/adrianaferro.designorganizer

Instagram: adrianaferro.designorganizer

Personal Organizer que indica: Marcia Nadler

 

9) Mato Grosso: Cuiabá

Carol Campos é administradora de empresas e Associada a ANPOP – Associação Nacional dos profissionais de Organização e Produtividade. Como Personal Organizer, oferece serviços de organização residencial, corporativa, de mudanças, de mala de viagem e para mamãe e bebê.

Site: http://www.carolcamposorganiza.com.br

Facebook: https://m.facebook.com/carolcamposorganiza/

Instagram: @carolcamposorganiza

Personal Organizer que indica: Jaqueline Roggia 

 

10) Mato Grosso do Sul: Campo Grande

Débora Quirino atua há 4 anos. Seu diferencial é a organização Mental. Descobriu que muitas pessoas tem dificuldade em organizar seus pensamentos e externá-los – colocá-los no papel. Quando você aprende a selecionar suas ideias e priorizar suas tarefas, fica mais fácil focar corretamente no seu objetivo. E isso a gente faz organizando a mente. Para tal, cria exercícios, planilhas e planos de ação de acordo com a necessidade e expectativa de cada cliente.

Site: http://www.mariaarrumatudo.com

Facebook: https://www.facebook.com/groups/mariaarrumatudo/

Instagram: @maria_arruma_tudo

*Personal Organizer do estado que a autora também indica: Tati Godoy

 

11) Minas Gerais: Belo Horizonte

Letícia Cordeiro é pós-graduada na área jurídica, à frente da empresa Duenna Gestão Residencial, desde 2010, atuando tanto na área de organização de espaços, intervindo na sua composição e coordenação, como também na avaliação e melhoramento de produtividade, com a gestão de rotinas, treinamentos e economia doméstica. Propõe a seus clientes a obtenção de espaços funcionais e práticos, melhoria na rotina diária, controle financeiro das despesas da casa, eficiência de empregados domésticos e uma residência bem administrada. Organização inteligente e funcional com inovação aliada à experiência, com vários cases de sucesso ao longo dos anos.

Site: www.duenna.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/duennagestaoresidencial/?pnref=lhc

Instagram: @duenna_gestao_residencial

Personal Organizer que indica: Jéssica Caroline

 

12) Pará: Belém

Com cerca de 16.000 horas de projetos de organização na bagagem, Aracy SantaMaria é diretora da Eficiente, a primeira empresa em consultoria Organizacional do Pará, contando com equipe de profissionais qualificados para arrumar todos os ambientes de sua casa ou empresa. “A PAIXÃO em ORGANIZAÇÃO chegou desde a infância. Em 2009, essa paixão viraria profissão. Em 2010, comecei a ministrar WORKSHOPS sobre organização, então foi o pontapé inicial para que eu me lançasse em um mercado até então não explorado em nossa região. Hoje estou aqui PIONEIRA na profissão no estado do Pará e muito feliz com o que faço por escolha”.

Site: http://www.eficienteonline.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/aracysantamariapo/?pnref=lhc

Instagram: @aracysantamaria

 

13) Paraíba: João Pessoa

Carolina Adloff é formada em Arquitetura e Urbanismo, com Pós-graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros. Profissionalizou-se como Personal Organizer pela TOP3 em 2016, desde então atuante. É idealizadora e gestora do projeto @proj.renovandoespacos desde 2016.

Facebook: https://www.facebook.com/ubuntuorganiza

Instagram: @ubuntuorganiza

Personal Organizer que indica: Carolina Ferreira

 

14) Paraná: Curitiba

O trabalho de Ana Alarcon é encontrar soluções em organização para cada local onde eu trabalho. Trazendo qualidade de vida bem estar físico e emocional para todos!

Site: http://nanakayana.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/AnaAlarcon.NanaKayana/?pnref=lhc

Instagram: @nanakayana

Personal Organizer que indica: Morgana Portella

 

15) Pernambuco: Recife

Carmen Galbes é proprietária da Leve: Organizando Vidas, Promovendo Mudanças.

Possui graduação em Comunicação, pós em Sóciopsicologia e MBA em Finanças e Gestão de Expatriados. É Personal Organizer e Coach. Trabalha especialmente com famílias de profissionais que se mudam muito de endereço por causa da carreira. Por isso, o projeto de organização, nesse caso, é pautado pelo minimalismo, versatilidade e praticidade. Por atuar com famílias brasileiras que vivem em diferentes partes do mundo, desenvolveu uma metodologia de consultoria em organização e suporte online.

Site: www.leveorganizacao.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/leveorganizacao/

Instagram: https://www.instagram.com/leveorganizacao/

*Personal Organizer que a autora também indica: Camila Teixeira

 

16) Rio de Janeiro: Rio de Janeiro

Priscila Sabóia é Administradora, Personal Organizer, organizada desde pequenininha, blogueira, empreendedora, mãe de cachorro, casada. Suas especialidades são organização da casa e mudanças. “Ao sair da empresa onde trabalhava, largar a minha vida de salário certinho todo mês para ir em busca de metas muito mais agressivas, como eu nunca havia sonhado antes, pensei: vou ter que reorganizar minha vida todinha! E foi daí que me veio a luz: o nome da empresa deveria ser Reorganize! Como não? Reorganizei a minha vida e venho reorganizando a vida de centenas de pessoas ao longo desses anos…Essa é a minha missão! É isso que me faz levantar todos os dias.”

Site: http://priscilasaboia.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/reorganize/

Instagram: @priscilasaboiaorganizer

Personal Organizer que indica: Ivana Portella

 

17) Rio Grande do Norte: Natal

Carolina Lopes é consultora especialista em organização profissional, desde 2013. Jornalista de formação e com oito anos de experiência em gestão de projetos e eventos, é organizadora profissional por paixão. Ajuda as pessoas a diminuir os problemas causados pela falta de tempo e espaço na organização dos ambientes de trabalho ou doméstico. Ministra palestras e cursos em várias cidades do nordeste e coordenou, em agosto de 2015, o 1º Encontro de Personal Organizers do Nordeste, realizado em Natal. É membro da Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade, revendedora de produtos da HL e Moffim.

Facebook: https://www.facebook.com/carolorganizer/?hc_ref=SEARCH&fref=nf

Instagram: @carolorganizer

Personal Organizer que indica: Miria Freitas

 

18) Rio Grande do Sul: Porto Alegre

Gabriela Corrêa é Personal Organizer desde maio de 2015, focada em organização residencial e pós mudança há dois anos, para público AAA de Porto Alegre e região metropolitana. Além disso, palestra e ministra workshops sobre organização. Foi bancária por 18 anos, e mudou a trajetória da vida profissional por não estar mais feliz. “Costumo dizer que troquei o status pela felicidade.”

Site: www.gabrielacorreasolucoes.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/gabrielacorreasolucoes/?pnref=lhc

Instagram: @gabrielacorreasolucoes

Personal Organizer que indica: Mania de Maria

 

19) Rondônia: Porto Velho

Ana Castanheira e Elba Teixeira oferecem organização de armários, closets, cozinha, área de serviço, quartos, salas, banheiro, coleções (cds, dvds, livros), documentos e escritórios.

Site: anaelbaorganizers@blogspot.com

Facebook: https://www.facebook.com/Personalorganizers

 

20) Roraima: Boa Vista

Priscila Fernandes está a frente da empresa Prendada, com serviços de organização e limpeza domésticas.

Facebook: https://www.facebook.com/pg/PrendadaPersonalOrganizer/photos/?ref=page_internal

Instagram: @prendada_po

 

21) Santa Catarina: Florianópolis

Paula Furlan é contadora por formação e publicitária por opção. Em janeiro de 2014 iniciou suas atividades como Personal Organizer, descobrindo sua verdadeira vocação. O sucesso foi tão grande que a empresa ganhou força com a chegada, em abril de 2015, de Fran Bianchi, também contadora e grande entusiasta da organização, favorecendo o crescimento da empresa e principalmente continuar atendendo as expectativas de nossos queridos clientes, diante dos serviços contratados.

Site: www.paulafurlan.com.br

Fanpage: https://www.facebook.com/paulafurlanorganizer

Instagram: @paulafurlanorganizer

Personal Organizer que indica: Gisele Pascoali

 

22) São Paulo: São Paulo

Sou Alessandra Melo, bióloga e viajante. Eu uni essas grandes paixões a uma terceira paixão – a organização – para desempenhar meu trabalho com excelência, utilizando conceitos de sustentabilidade, essencialismo e minimalismo. Em todos os projetos que desenvolvo, tenho, como principal objetivo, a organização com o propósito de trazer mais simplicidade para o cliente. Isso significa criar soluções práticas e funcionais para que ele economize tempo e dinheiro para cuidar de seus sonhos – sejam eles quais forem. Liberar mais tempo: esse é o verdadeiro milagre que a organização opera nas nossas vidas! E me sinto extremamente grata por proporcionar essa transformação na vida dos meus clientes.

Site: www.suacasacomvida.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/suacasacomvida/

Instagram: @suacasacomvida

Personal Organizer que indica: Kalinka Carvalho

 

23) Sergipe: Aracaju

Cristiane Rocha é personal organizer desde 2008 com especialização em organização residencial e para noivas. Em 2014, participou da criação da ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), foi membro do conselho fiscal e coordenou o comitê de comunicação na primeira gestão. Em novembro de 2015, em parceria com a Loja Listo! organizou o 1º Curso de Capacitação de Personal Organizer realizado em Aracaju. Participa de conferências e encontros nacionais de organização e também coordenou o 1º Encontro Personal Organizers do Nordeste. Hoje também coordena oficinas práticas em Aracaju e dá cursos em várias cidades do Nordeste.

Facebook: https://www.facebook.com/crisorganizza/

Instagram: @crisorganizza

Personal Organizer que indica: Alexandre Franco

 

24) Tocantins: Palmas

Ery Coimbra

Site: http://bestorganizerpalmas.wixsite.com/erycoimbra

Facebook: https://www.facebook.com/Personal-Organizer-Ery-Coimbra-965453180197453/?pnref=story

Instagram: @bestorganizerpalmas

 

Como você percebeu, não encontrei representantes nos estados do Acre, Amapá e Piauí! Se você conhece, coloque aqui nos comentários e terei o maior prazer de referenciá-los para que tenhamos colegas atuando em todos os estados brasileiros! Mas se você quiser o auxílio de uma Personal Organizer, acredito que profissionais que atendem regiões próximas, podem ajudar você de alguma forma.

Além disso, em alguns estados mais distantes dos grandes centros (Região Sudeste), meus homenageados não indicaram outro profissional por não conhecerem o trabalho ou por não terem conhecimento da existência deles. Se você quiser indicar alguém, vou adorar conhecê-lo também! Coloque nos comentários abaixo!

E aí, gostou? Deixe aqui seu comentário sobre o artigo! E compartilhe com pessoas que também têm interesse em ganhar mais qualidade de vida através da organização.

 

Ah! E agora você ganha um mimo de “open house” do site: um e-book com 17 dicas para você começar a se organizar agora mesmo! É muito simples! Apenas clique no botão abaixo e você vai receber no seu email, em alguns instantes! Boa leitura!

 

Categories: Personal Organizer

8 thoughts on “44 Personal Organizers em qualquer canto do Brasil!”

Kalinka Carvalho · 27 de maio de 2017 at 02:14

Obrigada pela indicaçāo Ale, desejo sucesso! E que possamos deixar a vida das pessoas mais organizadas 🙂

Letícia Cordeiro · 27 de maio de 2017 at 11:53

Alessandra, excelente iniciativa. Você está de parabéns, por ser uma profissional sempre engajada em fomentar a nossa atividade, muito atuante e com projetos amplos. As informações e os perfis selecionados estão perfeitos. Sucesso sempre.

    Sua Casa Com Vida · 29 de maio de 2017 at 20:43

    Eu acredito que temos que mostrar, cada vez mais, como a nossa profissão podem influenciar positivamente a vida de todas as pessoas! É um grande prazer contar com você em BH! Sucesso!

Lizzy Oliveira · 27 de maio de 2017 at 23:36

Parabéns e muito sucesso. Obrigada pelo convite. Beijos

    Sua Casa Com Vida · 29 de maio de 2017 at 20:36

    Oi querida! O prazer foi meu em divulgar o seu trabalho. Muito bom saber que temos representantes em todos os lugares! Beijos

Márcia Nadler · 28 de maio de 2017 at 18:01

Obrigada Adriana Ferro pela indicação .

Adriana · 28 de maio de 2017 at 22:52

Achei ótimo, obrigada por tudo e adorei o evento de ontem no Rio de Janeiro.

    Sua Casa Com Vida · 29 de maio de 2017 at 20:35

    Oi Adriana! Muito obrigada pelo carinho! O Café do Rio foi incrível mesmo!! Grande beijo

Comments are closed.

Related Posts

Personal Organizer

Você sabe o que é uma Personal Organizer?

                  O que é Personal Organizer?  Personal organizer é o termo inglês para profissional de organização, e surgiu nos EUA, na década de 80. No Brasil, essa atividade Read more…