O que é Personal Organizer?

 Personal organizer é o termo inglês para profissional de organização, e surgiu nos EUA, na década de 80. No Brasil, essa atividade começou a se desenvolver há cerca de 14 anos, mas ainda não é uma profissão reconhecida.

Essas profissionais, geralmente, possuem uma formação acadêmica diversa, principalmente na área da saúde – nutricionistas, biólogas, fisioterapeutas – ou administrativas  – administradoras, advogadas, arquitetas, decoradoras, secretárias, publicitárias, profissionais de marketing e vendas, etc.

De forma simples, ela é uma especialista que transforma a vida dos clientes, deixando tudo em ordem de maneira inteligente — ou seja, deixa os objetos fáceis de achar e ocupando o mínimo espaço.

 

Onde atua a Personal Organizer?

Embora muitas pessoas achem que a Personal organizer apenas arruma guarda-roupas, é preciso dizer que os serviços que essa profissional oferecem são bem amplos. Segmentos onde ela pode atuar:

  • Organizaçāo Digital
  • Organizaçāo Corporativa
  • Organizaçāo Residencial
  • Organização Pessoal
  • Organização Pós-luto
  • Organização de Eventos
  • Organização de Mala de Viagem
  • Organização de Mudanças
  • Organização para Expatriados
  • Organização para Récem-nascidos
  • Organização para Récem-casados
  • Organização para Idosos
  • Treinamento de Empregados
  • Consultorias
  • Palestras
  • Workshops
  • Gestāo do Tempo e produtividade

 

Como funciona o trabalho da Personal Organizer?

O trabalho dessa profissional é completamente personalizado. Cada pessoa tem necessidades e objetivos diferentes. Para que ela consiga criar o projeto adequado, ele agenda a visita técnica (ou de avaliação) diretamente na casa da pessoa.

Ali, ela conversa com o futuro cliente, entende as necessidades, verifica os locais e os volumes a serem organizados. Após coletar todas essas informações, ela envia uma proposta de projeto personalizado e exclusivo.

Uma vez aprovado, será agendado o melhor dia para a execução do projeto, de acordo com o planejamento alinhado com o cliente. A entrega do projeto finaliza com o treinamento do responsável pela manutenção do serviço.

Como todo novo hábito, é preciso um período de adaptação. Por isso, é feita uma visita de retorno gratuita, em até 30 dias, para verificar a satisfação do cliente em relação as mudanças implementadas no local.

Related Posts

Personal Organizer

44 Personal Organizers em qualquer canto do Brasil!

A atividade de Personal Organizer surgiu nos Estados Unidos, na década de 80, quando um pequeno grupo de mulheres que oferecia serviços de organização reuniu-se para trocas ideias e contatos. De lá para cá, essa atividade se espalhou Read more…