O que é Personal Organizer?

 Personal organizer é o termo inglês para profissional de organização, e surgiu nos EUA, na década de 80. No Brasil, essa atividade começou a se desenvolver há cerca de 14 anos, mas ainda não é uma profissão reconhecida.

Essas profissionais, geralmente, possuem uma formação acadêmica diversa, principalmente na área da saúde – nutricionistas, biólogas, fisioterapeutas – ou administrativas  – administradoras, advogadas, arquitetas, decoradoras, secretárias, publicitárias, profissionais de marketing e vendas, etc.

De forma simples, ela é uma especialista que transforma a vida dos clientes, deixando tudo em ordem de maneira inteligente — ou seja, deixa os objetos fáceis de achar e ocupando o mínimo espaço.

 

Onde atua a Personal Organizer?

Embora muitas pessoas achem que a Personal organizer apenas arruma guarda-roupas, é preciso dizer que os serviços que essa profissional oferecem são bem amplos. Segmentos onde ela pode atuar:

  • Organizaçāo Digital
  • Organizaçāo Corporativa
  • Organizaçāo Residencial
  • Organização Pessoal
  • Organização Pós-luto
  • Organização de Eventos
  • Organização de Mala de Viagem
  • Organização de Mudanças
  • Organização para Expatriados
  • Organização para Récem-nascidos
  • Organização para Récem-casados
  • Organização para Idosos
  • Treinamento de Empregados
  • Consultorias
  • Palestras
  • Workshops
  • Gestāo do Tempo e produtividade

 

Como funciona o trabalho da Personal Organizer?

O trabalho dessa profissional é completamente personalizado. Cada pessoa tem necessidades e objetivos diferentes. Para que ela consiga criar o projeto adequado, ele agenda a visita técnica (ou de avaliação) diretamente na casa da pessoa.

Ali, ela conversa com o futuro cliente, entende as necessidades, verifica os locais e os volumes a serem organizados. Após coletar todas essas informações, ela envia uma proposta de projeto personalizado e exclusivo.

Uma vez aprovado, será agendado o melhor dia para a execução do projeto, de acordo com o planejamento alinhado com o cliente. A entrega do projeto finaliza com o treinamento do responsável pela manutenção do serviço.

Como todo novo hábito, é preciso um período de adaptação. Por isso, é feita uma visita de retorno gratuita, em até 30 dias, para verificar a satisfação do cliente em relação as mudanças implementadas no local.

Related Posts

Organização de Mudança

Dicas para preparar seu pet para a mudança

Poucas fases na vida podem ser tão complicadas ou estressantes quanto uma mudança! Para nós, humanos, ela pode ter diversos significados, felizes ou apenas necessários. Mas para nossos amigos peludos, o processo pode ser bem Read more…

Personal Organizer

44 Personal Organizers em qualquer canto do Brasil!

A atividade de Personal Organizer surgiu nos Estados Unidos, na década de 80, quando um pequeno grupo de mulheres que oferecia serviços de organização reuniu-se para trocas ideias e contatos. De lá para cá, essa atividade se espalhou Read more…